O rei de Castela, sabendo da aclamação de D. João como rei, invade de novo Portugal, travando-se então a Batalha de Aljubarrota (14 de Agosto de 1385), tendo vencido os portugueses, apesar de serem em menor número.
Para comemorar esta vitória, D. João I mandou construir o mosteiro da Batalha.
Sem comentários:
Enviar um comentário